quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DESLOCAMENTO DE TEMPOS

Olá, estarei tratando de um assunto chamado deslocamento de tempos, um recurso bem interessante dentro do groove, porém, devemos tomar cuidado para não nos perdermos, é indispensável o estudo com metrônomo para que o tempo forte esteja solidificado.

Estudo 1

Condução em colcheia, dando preferência em acentuar as cabeças de tempo para solidificar os tempos fortes.

Darei 3 exemplos:

* deslocamento 1





* deslocamento 2




* deslocamento 3





vejam o video demonstrativo (clique no link abaixo):

http://www.youtube.com/watch?v=MP3VUoRfYFU


Estudo 2

Condução em semicolcheia, sendo, que a mão direita irá continuar no chimbal, enquanto a mão esquerda, irá passar para caixa em notas fantasmas; lembrando, dando sempre preferência em acentuar as cabeças de tempo para solidificar os tempos fortes.

* deslocamento 1





* deslocamento 2





* deslocamento 3





vejam o video demonstrativo (clique no link abaixo)

http://www.youtube.com/watch?v=6izLAqo9cMY

3 comentários:

  1. Olá Leandro.
    Este meu comentário não tem a ver com esta postagem, mas serei um iniciante em bateria, vou acompanhar seu blog e estou pensando em comprar uma bateria eletronica, na verdade este modelo Yamaha DTXPress IV Special.
    O que acha?
    Parabéns pelo blog, muito informativo e interessante.
    Grande abraço e feliz 2010

    ResponderExcluir
  2. comentando o comentario do kra ae, é uma ótima bateria, da show em muita acustica, só nao deixe se levar pela opinião de pessoas que tem preconceito com bateras eletronicas q prefeririam q vc comprasse uma bnb a comprar uma eletronica.



    sobre o blog, qual a diferença desses deslocamentos pra sincopes?
    pq quando fazia aula de bateria meu professor me ensinou coisas parecidas mas com nome de sincope. obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ritmos sincopados são também chamados de "ritmos quebrados" bem diferente de deslocamento de tempos, visto que, no deslocamento, deslocamos as "cabeças de tempo", issto é, pegamos um ritmo qualquer, depois iniciamos este ritmo em outros pontos do primeiro tempo (pode ser na 2ª, 3ª ou 4ª semicolcheia)

    ResponderExcluir